As "Jornadas Sociais do Luxemburgo" decorrem este ano nos dias 24 e 25 de Setembro sob o tema "Olhares cruzados sobre a mundialização - a perspectiva do Sul" e têm como convidado de honra o cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, presidente da Caritas Internationalis.
Organizadas há cinco anos, as "Jornadas Sociais" congregam individualidades do mundo católico.
No primeiro dia, marcam também presença Paul Lenert, director-geral do grupo Saint-Paul Luxembourg, (editor do CONTACTO) e o primeiro-ministro Jean-Claude Juncker. A conferência pública decorre das 18 às 20h, na grande sala "Rotonde" do Liceu Aline Mayrisch (38, bld Pierre Dupong), em Merl, na capital.
O segundo dia decorre no Centre Convict, também em Merl (5, avenue Marie-Thérèse), com a constituição de grupos de trabalho para discutir o tema em análise das 8h30 às 12h45. O cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga volta a marcar presença, havendo ainda intervenções de François Biltgen, ministro da Justiça, das Comunicações e Media, do Ensino Superior e Investigação, e da Função Pública, e presidente do Partido Cristão-Social luxemburguês (CSV), e de Erny Gillen, presidente da Caritas do Luxemburgo.
No segundo dia, o número de participantes é limitado a 100 pessoas, sendo necessário inscrever-se por correio electrónico umeldung@journees-sociales.lu.
Mais informações podem obtidas por telefone 40 21 31 210 (Mireille Zehren) ou por e-mail info@journees-sociales.lu.
Sem comentários:
Enviar um comentário