Um avião da companhia colombiana Aires partiu-se em três ao aterrar ilha de San Andrés, nas Caraíbas, e 130 das 131 pessoas que seguiam no aparelho salvaram-se, embora nove estejam feridas com alguma gravidade, informou a polícia.
O aparelho, um Boeing 737-700, que fazia a ligação entre Bogotá e San Andrés, “partiu-se em três partes ao aterrar sob forte tempestade” na segunda-feira de manhã, de acordo com um comunicado da polícia nacional colombiana.
A bordo do avião viajavam 125 passageiros e seis tripulantes. Pelo menos 16 dos passageiros são estrangeiros: seis franceses, quatro brasileiros, quatro norte-americanos e dois costa-riquenhos.
De acordo com o piloto, o aparelho foi atingido por um raio a 80 metros da pista, levando-o a perder o controlo do avião.
A única vítima mortal foi uma mulher de 73 anos que morreu de ataque cardíaco quando era transportada para um hospital local.
De acordo com o governador de San Andrés, dos 114 passageiros que foram hospitalizados quase todos já tiveram alta.
Nove feridos em estado grave foram, entretanto, transferidos por via aérea para hospitais de Bogotá, a capital colombiana.
O aeroporto de San Andrés esteve encerrado na segunda-feira, já que as autoridades optaram por não retirar da pista os restos do aparelho acidentado, aguardando pela chegada da comissão de inquérito que vai tentar determinar as causas do desastre.
Sem comentários:
Enviar um comentário