As inscrições para a quarta edição do festival de música Lusavox estão abertas a partir de hoje, estando previsto que a grande final do concurso decorra em novembro, anunciou o gabinete do secretário de Estado das Comunidades.
Os concorrentes interessados devem enviar as suas músicas originais para o site www.lusavox.pt ou entregá-las nos consulados portugueses.
Numa iniciativa do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, o Lusavox é dirigido aos portugueses e luso-descendentes que residem no estrangeiro e pretende descobrir talentos musicais nas comunidades portuguesas.
Este ano, o festival terá como diretor musical o músico Luís Represas.
Depois de em edições anteriores ter passado por Braga, Porto e Algarve, a cerimónia da quarta edição do Lusavox deve realizar-se no Funchal, ilha da Madeira.
As letras das canções concorrentes não têm de ser todas em português, mas o regulamento prevê que, pelo menos, uma estrofe tem de ser em língua portuguesa.
Os participantes no concurso têm de estarem inscritos no consulado há pelo menos um ano.
Do Lusavox vão sair dois vencedores: um eleito pelo público, que irá receber cinco mil euros, e outro eleito por um júri, que irá gravar um CD.
O Lusavox é uma iniciativa do Governo português em parceria com a Valentim de Carvalho, o portal Sapo e a RTP.
Sem comentários:
Enviar um comentário