Até 17 de Setembro, vão ser efectuadas 31 perfurações num traçado de 3,5 quilómetros, a partir da estação ferroviária do bairro da Gare até à rotunda Schuman, à entrada do bairro de Limperstberg.
Durante os trabalhos, o trânsito vai ser desviado. Para evitar maiores transtornos, as perfurações na avenue da Liberté e no boulevard Royal vão ser levadas a cabo aos fins-de-semana.
O GIE Luxtram (Estado e a Comuna da cidade do Luxemburgo) pretende conhecer a natureza e as características do solo por onde vai passar o eléctrico.
A operação permite também avaliar que tipo de trabalhos vão ser necessários e que tipo de material deverá ser empregue.
Uma primeira fase de reconhecimento teve lugar ao longo do boulevard J.F. Kennedy, no bairro de Kirchberg, do dia 12 a 30 de Julho. Foram feitas 28 perfurações ao longo de quatro quilómetros.
O GIE Luxtram foi criado em 2007 e tem por missão prosseguir com a planificação do futuro eléctrico de superfície para a cidade do Luxemburgo.
No início, o eléctrico irá circular no traçado Luxexpo-Estação da Gare (via o boulevard Kennedy, em Kirchberg, a Coque, a place de l'Europe, a ponte Grande-Duchesse Charlotte, a ponte Adolphe e a avenue de la Liberté).
O gabinete de arquitectos londrino "Lifschutz Davidson Sandilands" foi designado, em Março do ano passado, vencedor do concurso para a construção da linha do futuro eléctrico.
Na altura, o então ministro dos Transportes, Lucien Lux, previa que as obras arrancasem em 2011, devendo estar prontas em 2014, aquando da próxima legislatura.
O custo da linha está avaliada em 150 milhões de euros.
Foto: Lifschutz Davidson Sandilands
Sem comentários:
Enviar um comentário