segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Última hora: Ex-polícia filipino sequestra autocarro em Manila

(actualizado às 10h19)

Um ex-polícia filipino sequestrou esta manhã em Manila um autocarro em que seguiam 25 pessoas, 20 turistas chineses, de Hong Kong, e cinco filipinos (entre eles o condutor, o guia e o fotógrafo).

No momento da publicação deste texto, o sequestrador, armado com uma espingarda automática M-16, libertou já sete dos passageiros, incluindo três crianças e a sua mãe, cerca de quatro horas após o início do sequestro, mas as negociações com a polícia continuam. Os últimos a serem libertados foram um turista chinês de 73 anos e o fotógrafo filipino, libertado às 14h40 locais (7h40 no Luxemburgo).

O autor do sequestro, identificado como Rolando Mendoza, antigo inspector da polícia filipina, foi expulso em 2008, depois de ter sido acusado de roubo, extorsão e outros crimes ligados à droga e exige agora a sua reintegração na corporação.

O autocarro foi isolado pelas autoridades e comandos da polícia controlam actualmente a zona do sequestro.

Imagens divulgadas pela televisão mostram o autocarro imobilizado no Rizal Park, numa zona com muitos turistas no centro de Manila.

Em Setembro de 2007 ocorreu um caso idêntico nas Filipinas, quando um homem, que acabou por ser detido, sequestrou um autocarro com 30 crianças que iam para a escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário