segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Luxemburgo: Dudelange soma e segue, Hamm Benfica volta a "escorregar"


Em jogo antecipado na terceira jornada da Liga BGL, o Dudelange deslocou-se a Wiltz e goleou a equipa local por 5-1.
E até foi a equipa da casa que entrou melhor no jogo, desperdiçando duas ocasiões para inaugurar o marcador. Depois, os comandados de Marc Grosjean dominaram a partida e marcaram três golos em 12 minutos, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade por Caraca. No segundo tempo, o Dudelange limitou-se a gerir o encontro, alcançando uma vitória indiscutível.

A Jeunesse, campeã em título, foi a Pétange empatar a uma bola. Com uma primeira parte em bom plano, os "alvinegros" desperdiçaram várias ocasiões, muito por culpa de Felgen, guardião da casa que efectuou um punhado de boas defesas. No segundo tempo, os locais empataram a partida numa das raras oportunidades, e defenderam o empate com grande determinação.

Quem também continua sem ganhar é o Differdange que ontem recebeu no Thillenberg o Racing Luxembourg e perdeu por 0-2. Os comanados de Dan Theis sofreram um golo no primeiro minuto, por Romero e alcançaram o segundo, por D'Excelle aos 88.

O Hamm Benfica voltou a "escorregar", em casa, perante o Niederkorn. Após um primeiro tempo em que a equipa da casa desperdiçou várias ocasiões para marcar, os "encarnados" sofreram um golo na etapa complementar num erro defensivo que gerou a única ocasião dos forasteiros.

Três jogos, três derrotas, é o saldo do Canach que ontem se inclinou mais uma vez, desta feita no terreno do Hesperange por dias bolas a zero. Os promovidos continuam a pagar a sua falta de experiência entre a elite do futebol grã-ducal, sendo a únioca equipa que não tem pontos.

Depois da inesperada vitória no terreno da Jeunesse, o Etzella foi goleado em casa pelo Grevenmacher por quatro golos em resposta. Os comandados de Marc Thomé deram um festival ofensivo e não tiveram grandes dificuldades em sair do Norte com uma vitória que não sofre a mínima contestação.

O Fola recebeu e bateu o Käerjéng por 2-0. A formação de Esch acabou por alcançar a vitória graças às suas melhores individualidades que acabaram por fazer a diferença entre duas equipas que foram equivalentes durante grande parte do encontro.

Foto: Eddie Guillin

Sem comentários:

Enviar um comentário