sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Catarina Furtado, Paulo Coelho e Zidane encontram-se hoje com Ban Ki-moon

A apresentadora de televisão e actriz portuguesa Catarina Furtado, designada “campeã” dos Objectivos do Milénio das Nações Unidas, participa hoje num encontro com o secretário geral das Nações, Ban Ki-moon, juntamente com outras figuras públicas internacionais.

De acordo com Abubakar Dungus, do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), a missão de Catarina Furtado e de personalidades como o escritor brasileiro Paulo Coelho e o ex-futebolista francês Zinedine Zidane é “aproveitar todas as oportunidades para chamar a atenção” para a Cimeira das Nações Unidas sobre os Objectivos do Milénio, que tem início na próxima segunda-feira.

O encontro dos mensageiros da paz e embaixadores da boa vontade com Ban Ki-moon terá lugar no Jardim das Rosas, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, seguindo-se a cerimónia de toque do “sino da paz”.

O grupo de mais de duas dezenas de “campeões” inclui ainda o futebolista brasileiro Ronaldo, a rainha Rania da Jordânia, o maratonista queniano Paul Tergat, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, a tenista russa Maria Sharapova, o actor espanhol Antonio Banderas, a cantora britânica Annie Lennox e a actriz norte-americana Mia Farrow.

Sem comentários:

Enviar um comentário