sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Liga Europa: FC Porto e Sporting entram a ganhar


O FC Porto e o Sporting entraram ontem com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao venceram respectivamente os austríacos do Rapid de Viena e os franceses do Lille.

Os dragões, que venceram por 3-0, e leões, que triunfaram por tangencial 2-1, lideram os seus grupos ao fim da primeira jornada, embora partilhando a liderança com o Besiktas e o Levski Sofia.

As duas equipas fizeram ainda dois bons "testes" para os próximos compromissos na Liga nacional, na qual o Sporting defronta domingo o Benfica, na Luz, enquanto o FC Porto joga na Madeira com o Marítimo, na segunda feira.

O FC Porto sentiu algumas dificuldades na primeira parte, face à boa réplica dos austríacos, chegando ao intervalo a vencer com um golo de Rolando, aos 26 minutos, mas na segunda parte a resistência do Rapid quebrou e a superioridade portista materializou-se com mais dois golos, de Falcão (65') e Ruben Micael (77').

No outro jogo do grupo L, o Besiktas de Ricardo Quaresma recebeu o CSKA de Sófia e venceu, por 1-0, com um golo de Ernst ao nonagésimo minuto, o que traduz as dificuldades que sentiu para levar de vencida a equipa búlgara.

Uma surpresa foi a opção do treinador alemão da equipa turca, Bernd Schuster, que deixou o internacional português no banco. Quaresma só entrou aos 59 minutos, a substituir Holosko, ainda a tempo de dar um safanão e dinamizar o jogo ofensivo da equipa turca.

O Sporting foi a França vencer o Lille com uma exibição convincente, em vésperas do 'derby' de domingo com o Benfica, no dia em que o treinador Paulo Sérgio operou uma verdadeira revolução na equipa, ao proceder a nove alterações em relação ao onze titular que defrontou o Olhanense (0-0), para a Liga portuguesa.

Não obstante tantas mexidas, o Sporting deu excelente conta do recado e comanda o grupo C a par do Levski Sofia, que recebeu e venceu os belgas do Gent, por 3-2.

Sem comentários:

Enviar um comentário