sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cidade do Luxemburgo perde estacionamentos, esta sexta-feira

Uma das iniciativas desenvolvidas pela autarquia da cidade do Luxemburgo no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade acontece hoje, sexta-feira, dia 17.

O projecto chama-se ""Park(ing) Day" e visa literalmente "reconquistar" os parques de estacionamento ao ar livre (n.d.R.: estão vedados do projecto os parques de estacionamento subterrâneos que pertencem a empresas privadas) aos automobilistas.

Uma "horda" de anti-automóveis vai investir vários parques de estacionamento na cidade do Luxembrgo e utilizá-los durante o dia de hoje para actividades ao ar livre para os habitantes da cidade.

A ideia nasceu em San Francisco e estendeu-se rapidamente a outras cidades do globo.

Até ao momento em que a Redacção do jornal está a escrever estas linhas não haviam sido descobertos os planos das invasões previstas, pelo que os automobilistas vão ter que contar com algumas surpresas desgradáveis quando hoje chegarem aos parques onde costumam estacionar os seus automóveis.

Reacção aconselhada: faça um sorriso e siga caminho, os activistas conseguiram a autorização da autarquia para o bloqueio. E pense no seguinte: é por uma boa causa e é só hoje.

José Luís Correia
Foto: Tessy Hansen

Sem comentários:

Enviar um comentário