Uma autorização de abertura das esplanadas até às 23h foi a solução encontrada para mais um conflito entre os proprietários dos bares das Rives de Clausen e os moradores do bairro.
Em dois anos de existência, o local transformou-se no centro de diversão nocturna da capital. Todos os fins-de-semana, largas centenas de pessoas afluem ao local para jantar, beber um copo ou dançar. O trânsito nas noites de sexta e de sábado e o barulho até de madrugada têm levado os moradores a queixarem-se constantemente. A última queixa foi apresentada no tribunal administrativo, que ordenou o fecho puro e simples das esplanadas. Perante o impasse, o burgomestre da capital, Paul Helminger, propôs um compromisso: renovar as autorizações dos estabelecimentos que exploram esplanadas, mas limitando o seu funcionamento até às 23h.
Os proprietários dos estabelecimentos concordaram e consideram a medida justa, desde que se aplique a todos as esplanadas da cidade. Para os moradores esta solução não é a ideal, já que temem que o limite de horário não seja respeitado. Mas, para já, decidiram esperar para ver como a situação vai evoluir.
Sem comentários:
Enviar um comentário