quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CONTACTO: edição de 29 de Setembro

Na edição desta semana do CONTACTO destaque para a Semana Nacional da Habitação com a tradicional exposição na Luxexpo que começa na próxima sexta-feira.

As novas regras no controlo das ausências ao trabalho por doença já estão aí e vão entrar em vigor na próxima sexta-feira. A principal alteração prende-se com as ausências de casa durante o período de baixa. A Caixa Nacional de Saúde é clara: "Não é permitida qualquer saída nos primeiros cinco dias de incapacidade para o trabalho" ainda que no atestado médico haja uma indicação contrária.

Maria João Pires esteve esta semana na Philharmonie. A pianista encantou e o Luxemburgo foi obrigado a render-se ao talento de Maria João Pires.

Nesta semana damos também destaque ao recenseamento que está a decorrer na Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo. Os cabo-verdianos vão escolher um novo governo no próximo ano e para tal têm de se registar para poderem exercer o seu direito de voto. O período de recenseamento decorre até ao dia 20 de Novembro.

Destaque ainda para mais uma reportagem do CONTACTO nos Estados Unidos. Desta vez fomos até ao Wyoming, o estado dos cowboys, dos bisontes, dos coiotes das montanhas e dos canyons.

Tudo isto e muito mais, para ler na edição desta semana do CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.


-------------------------------------------

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário