"Em Portugal, sentimo-nos em casa" foi a declaração várias vezes repetida pelos grão-duques do Luxemburgo, Henri e Maria Teresa, durante a sua visita a Portugal, na semana passada. É a manchete desta quarta-feira do semanário CONTACTO. Dedicamos quatro páginas à visita de Estado e publicamos entrevistas exclusivas com os soberanos luxemburgueses.
Destaque ainda para a mega-manifestação marcada para quinta-feira, na cidade do Luxemburgo, por vários sindicatos e organizações para protestar contra a decisão do Governo luxemburguês de acabar com fim das bolsas de estudo para os filhos dos fronteiriços.
Ainda na actualidade política, o partido des esquerda "Déi Lénk" está a pensar pedir a demissão do ministro Mars di Bartolomeo, no caso das acções que a segurança social luxemburguesa possuiria na indústria de armamento militar. Um assunto que vamos continuar a seguir de perto.
Mas outros assuntos fazem a nossa edição desta semana:
A partir desta semana, 120 mil alunos regressam às aulas no Luxemburgo, dos quais 20% são portugueses. O CONTACTO acompanhou um aluno português na sua preparação para a rentrée.
Não perca ainda a crónica e a reportagem da jornalista do CONTACTO, Paula Telo Alves, que está de visita este mês aos Estados Unidos e conta o seu road-trip pela realidade americana.
Estas e outras notícias na edição do CONTACTO desta semana.
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?
Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).
Sem comentários:
Enviar um comentário