segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gilberto Madaíl garante que Real não quis Mourinho na selecção

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou hoje que o líder do Real Madrid lhe comunicou que “não era possível” ceder o treinador José Mourinho à seleção portuguesa.

“Não fui para Madrid à aventura, fui porque sabia que havia uma abertura por parte de José Mourinho para uma solução em conjunto com a federação. Presumo também que isso era do conhecimento do Real Madrid”, afirmou Gilberto Madail, ao gabinete de imprensa da FPF.

Face à disponibilidade, o líder federativo rumou à capital espanhola: “Tinha que obter da parte dele (Mourinho) a confirmação e, depois, fazer aquilo que fiz, que foi contactar o presidente do Real Madrid”.

“Disse-me que, até face às notícias de desagrado que já tinham vindo nos jornais espanhóis, não era possível, porque quer a junta diretiva, quer os adeptos, não iam permitir uma situação dessas”, explicou.

Foi este o motivo do cancelamento de uma reunião com o clube madrileno: “Tinha previsto ir a Madrid esta semana, mas já não foi necessário ir, pelo que cancelei”.

A intenção do líder da FPF era que José Mourinho orientasse a seleção portuguesa de futebol nos dois próximos jogos de apuramento para o Europeu de 2012, com a Dinamarca (08 de outubro, em Guimarães) e na Islândia (12).

José Mourinho mostrou-se recetivo ao convite, tendo em conta que nessa altura apenas teria três jogadores para treinar, face aos jogos de seleções, mas colocou a decisão nas mãos do presidente do Real Madrid.

Após o triunfo de sábado em San Sebastien, o técnico luso mostrou-se surpreso com a negativa dada pelo Real Madrid, mas posteriormente, afirmou que não entendia o porquê de não ter acontecido uma reunião entre Madail e Florentino, de a FPF não a ter solicitado.

Mas, hoje, o presidente da FPF afirmou que a reunião não se realizou devido à negativa que recebeu telefonicamente por parte de Florentino Perez.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários:

Enviar um comentário