domingo, 5 de setembro de 2010

Luxemburgo: Gabriella Cilmi e The Rasmus actuam hoje à noite no "Festival Terres Rouges"

A cantora australiana Gabriella Cilmi (no foto) e o grupo finlandês The Rasmus encabeçam o cartaz da 10a edição do "Festival Terres Rouges" que decorre hoje no Gaalgebierg, em Esch-sur-Alzette.

Gabriella Cilmi actua pela primeira vez no Grão-Ducado. A artista pop australiana ganhou notoriedade mundial com o single "Sweet about me" do primeiro álbum "Lessons to be learned" de 2008. Tinha então apenas 16 anos. Até ao momento, a faixa já vendeu dois milhões de unidades, entrou para o top ten em 16 países e foi visto mais de 20 milhões de vezes no You Tube. Em Junho deste ano, Gabriella Cilmi lançou o segundo álbum "Ten", do qual o single "On a mission" já passa nas rádios. A actuação da jovem cantora está prevista para as 21h no estádio Emile Mayrisch.

Findo o concerto, é a vez dos finlandeses The Rasmus entrarem em cena, cerca das 22h30. O grupo de rock alternativo escandinavo já conta com oito álbuns na bagagem. O primeiro conjunto de faixas data de 1996 ("Peep"). Gozando de um enorme sucesso no seu país natal, a banda viria a ter projecção internacional com o single "In the shadows", do álbum "Dead Letters". O grupo actuou em Fevereiro de 2009 na Rockhal e presenteou os fãs com uma enérgica actuação. O seu mais recente trabalho data de 2008 e intitula-se "Black Roses". O som do grupo caracteriza-se por destilar um rock melódico e melancólico.

As portas do estádio abrem às 14h para dar início a uma série de concertos, em que se incluem nomes de grupos internacionais como os Stanfour, The Parlotones, Jennifer Rostock, Die Atzen, bem como bandas do país como os Eternal Tango e Angel at my table.

Sem comentários:

Enviar um comentário