terça-feira, 28 de setembro de 2010

Moda: Três criadores portugueses no Portugal Fashion, em Paris, hoje e amanhã

Os estilistas Fátima Lopes, Felipe Oliveira Baptista e Luís Buchinho representam a moda portuguesa no Portugal Fashion, que decorre a partir de hoje em Paris, integrado na semana do Prét-à-Porter (pronto-a-vestir).

Esta 22ª edição do Portugal Fashion pretende mostrar em Paris “a irreverência, o design e a criatividade das colecções Primavera/Verão” dos estilistas portugueses, segundo se pode ler no comunicado da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), organizadora do evento.

As atenções nesta edição do Portugal Fashion viram-se especialmente para Felipe Oliveira Baptista, depois de o criador português, instalado em Paris há vários anos, ter sido escolhido no final de Agosto para a direcção de colecção da Lacoste.

Fátima Lopes abre o Portugal Fashion esta noite, na Maison des Métallos. Oliveira Baptista e Buchinho fazem desfilar as suas colecções amanhã, quarta-feira, respectivamente no Centro da Moda e do Design de Paris e no Liceu Henri IV.

A Semana do Prêt-à-Porter de Paris decorre a partir de hoje e até 6 de Outubro e é um dos maiores e mais importantes eventos de moda do mundo, cujo alinhamento inclui casas e criadores tão prestigiados como Louis Vuitton, Chanel, Stella McCartney, John Galliano, Hermès, Yves Saint-Laurent, Christian Dior, Givenchy ou Jean Paul Gaultier.

Sem comentários:

Enviar um comentário