A Presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, reforçou que uma das metas do seu Governo será a erradicação da miséria e assumiu como seus primeiros compromissos “honrar as mulheres brasileiras” e “valorizar a democracia” em todas as suas dimensões.
"O meu primeiro compromisso é honrar as mulheres brasileiras. A minha alegria é ainda maior, porque a presença de uma mulher na Presidência da República dá-se pela via democrática", destacou, na sua primeira declaração após o anúncio de sua vitória nas urnas.
O segundo compromisso da primeira mulher Presidente do Brasil foi zelar pela democracia, respeitando a “mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa e de culto”, e zelar pelo cumprimento dos direitos humanos.
“Zelarei, enfim, pela nossa Constituição", assinalou, destacando que, ao ser eleita, recebeu a missão mais importante de sua vida.
Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), reforçou que não descansará “enquanto houver fome” no Brasil e pediu a ajuda de todos para que o Brasil possa tornar-se num país desenvolvido: “Esta ambiciosa meta é um chamado à nação. Peço, humildemente, o apoio de todos para superar este abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida.”
Dilma Rousseff agradeceu os mais de 55 milhões de votos que recebeu e também ao Presidente Lula da Silva, que se empenhou totalmente em sua campanha presidencial.
Segundo a candidata vitoriosa, o Governo Lula criou uma "nova era de prosperidade" e promoveu a mobilidade social no país, “tornando possível um sonho impossível”.
Sem comentários:
Enviar um comentário