A internet é cada vez mais um meio escolhido pelos portugueses para fazer as suas compras. No final de 2010, dois milhões de internautas portugueses terão adquirido 3,2 mil milhões de euros em bens e serviços através do seu computador pessoal, um aumento de 23% face a 2009.
"A compra através da internet tem evoluído bastante nos últimos anos. A taxa de penetração da internet em portugal já ultrapassa os 50 por cento da população portuguesa e, destes, cerca de 20 por cento [o triplo do que o que se verificava em 2005] já utiliza regularmente as compras 'online' através do seu computador pessoal", adianta a Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI).
Em 2005, o número de portugueses que compravam regularmente na internet representava cerca de 7% e em 2009 era cerca de 16%. Em 2015, as vendas em linha em Portugal representarão cerca de 5,9 mil milhões de euros.
Os hábitos dos portugueses têm vindo a mudar e apesar de no top das vendas se manterem os livros, discos, informática e telemóveis, o vestuário e a alimentação têm crescido bastante, segundo presidente da ACEPI.
Foto: SHUTTERSTOCK
Sem comentários:
Enviar um comentário