Na edição desta semana, o jornal CONTACTO faz manchete com a exposição dedicada à estátua da "mulher dourada" em Bascharage. Conhecida por "Gëlle Fra" e verdadeiro símbolo nacional , a estátua acaba de regressar da China, onde esteve erigida diante do pavilhão luxemburguês durante a Exposição Universal de Xangai.
Sexta-feira é dia Interncional do Migrante. O CONTACTO falou em exclusivo com um casal português que soube superar dificuldades ao chegar ao Luxemburgo. Temos ainda o testemunho de Amílcar Monteiro, agente sócio-educativo na Caritas há 30 anos.
Nesta edição saiba ainda que o Luxemburgo tenciona investir em Moçambique. Em Maputo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Jean Asselborn, disse querer reforçar as relações de cooperação entre o Luxemburgo, Moçambique e com África em geral.
Nas páginas interiores, não perca as várias reportagens dedicadas às tradicionais Ceias de Natal no seio da comunidade portuguesa ou ainda a vinda de músicos lusófonos, como Carmen Souza, ao Luxemburgo.
No desporto, destaque para o torneio internacional de futsal que decorreu no passado domingo na Coque, em Kirchberg. O evento ficou marcado pela participação da equipa do Benfica vinda expressamente de Portugal.
Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?
Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).
Sem comentários:
Enviar um comentário