A nova Miss Luxemburgo é luso-descendente. Stéphanie Ribeiro tem dupla nacionalidade, e não é a primeira vez que é eleita. Em 2006, já tinha sido Miss Portugal no Grão-Ducado, agora foi eleita Miss Luxemburgo. A proeza está em destaque na edição desta semana do jornal Contacto.
A comunidade portuguesa no Luxemburgo está indignada com o que considera ser uma discriminação do Governo luxemburguês, que apoiou uma escola privada francesa mas negou a mesma pretensão a um estabelecimento de ensino lusófono. Na origem da polémica está a aprovação de uma verba no orçamento de Estado luxemburguês para financiar as novas instalações do Liceu Vauban, uma escola privada em língua francesa. Em 2008, o Grupo Lusófona tentou abrir uma escola portuguesa no Luxemburgo, mas o Governo luxemburguês criou entraves.
A fuga de informação dos serviços secretos americanos chegou ao Luxemburgo. O site Wikileaks tem estado a revelar ficheiros secretos norte-americanos, e agora publicou documentos da Embaixada dos Estados Unidos no Luxemburgo. Nas notas vindas a público, critica-se o recuo luxemburguês na decisão de acolher um detido de Guantanamo e a cobertura jornalística das notícias de Washington. A descobrir no CONTACTO desta semana.
Amanhã sabe-se finalmente se o Mundial 2018 se joga ou não em Portugal. Portugal e Espanha apresentaram uma candidatura ibérica, mas só amanhã é que o Comité Executivo da FIFA decide. Os prós e contras estão em foco nesta edição do jornal CONTACTO.
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?
Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).
Sem comentários:
Enviar um comentário