O fundador da rede social Facebook Mark Zuckerberg, de 26 anos, foi hoje eleito “homem do ano” pela revista norte-americana Time, anunciou a publicação.
Entre os finalistas desta seleção anual dos leitores da revista, que é posteriormente validada pelos editores do título norte-americano, constavam o fundador do ‘site’ Wikileaks Julian Assange e a cantora Lady Gaga.
Assange, atualmente detido em Londres em resultado da emissão de um mandado de captura pela Suécia por alegados crimes sexuais, foi o terceiro nome da classificação, depois do movimento conservador norte-americano “Tea Party”.
Apesar de não ter sido escolhido para a capa da Time, Assange foi o nome mais votado pelos leitores da revista, numa votação «online», com um total de 382 020 votos.
Na mesma votação, o Presidente da Turquia, Recep Tayyid Ergodan, ficou em segundo lugar, com mais de 233 mil votos, seguido pela cantora Lady Gaga, com cerca de 146 mil votos. Nesta sondagem, o fundador do Facebook ficou na décima posição.
Ainda entre os mais votados pelos leitores estavam os humoristas norte-americanos Jon Stewart e Stephen Colbert (que convocaram concentrações para as vésperas das eleições norte-americanas de novembro, em reação ao movimento da direita conservadora "Tea Party"), o Presidente norte-americano Barack Obama, os mineiros chilenos e os desempregados norte-americanos.
No ano passado, o eleito da publicação foi o presidente do banco central americano Ben Bernanke.
Foto: Arquivo LW
Sem comentários:
Enviar um comentário