Um engenho explosivo foi encontrado hoje na embaixada da Grécia em Roma e a polícia italiana investiga o envio de pacotes suspeitos encontrados em outras instalações diplomáticas na cidade.
A polícia confirmou que o pacote suspeito encontrado hoje de manhã em frente à embaixada grega continha um artefacto explosivo pronto a explodir e cuja desativação está a decorrer.
"Os artefactos estão a ser abertos actualmente para serem desactivados e para determinar se se trata de pacotes semelhantes aos que explodiram na semana passada", disse um porta-voz da polícia.
Pacotes suspeitos foram ainda localizados hoje de manhã nas embaixadas do principado do Mónaco e da Venezuela, mas, segundo a polícia, tratava-se de falsos alarmes.
O pacote que colocou em alerta máximo a missão diplomática do Principado do Mónaco revelou ser uma agenda.
As embaixadas estrangeiras em Roma estão em alerta depois das explosões registadas na passada quinta-feira nas missões diplomáticas chilena e suíça, atribuídas a Federação Anárquica e Informal (FAI).
Desde então, têm-se sucedido os falsos alarmes de bomba em várias embaixadas, nomeadamente da Ucrânia e da Irlanda, que receberam pacotes suspeitos que afinal eram felicitações de natal.
A imprensa italiana dá ainda conta da descoberta de embrulhos suspeitos nas embaixadas de Marrocos e Dinamarca, mas o porta-voz da polícia não confirma esta informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário