quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mau tempo/Alemanha: Queda de neve afecta tráfego e anula concerto de Shakira

A queda de neve e o gelo estavam hoje a afectar consideravelmente o tráfego aéreo em vários aeroportos alemães, sobretudo em Frankfurt, onde foi cancelado um concerto da cantora rock colombiana Shakira.

No maior aeroporto alemão, que já tinha estado encerrado durante quatro horas na quarta-feira, terão de ser cancelados hoje pelo menos 85 voos, a maioria proveniente de vários países europeus, para permitir que se realizem as partidas atrasadas na véspera, disse um porta-voz.

Na quarta-feira, foram cancelados em Frankfurt perto de 250 voos e 40 foram desviados para outros aeroportos alemães.

Entre dois mil e três mil passageiros em trânsito tiveram de passar a noite no aeroporto e mais 700 foram desviados para Munique, onde também tiveram de pernoitar.

Também na quarta-feira à noite, um concerto de Shakira em Frankfurt, intitulado “Aqui vem o Sol”, teve de ser anulado, devido ao mau tempo.


FRANÇA APANHADA PELO MAU TEMPO


As estradas de Paris permanecem hoje bloqueadas e os voos continuam a ser cancelados no aeroporto de Roissy, um dos mais importantes de França, devido à neve que cai desde quinta-feira, paralisando praticamente a capital francesa.

Na sequência do congestionamento rodoviário - com filas de automóveis com centenas de quilómetros de extensão, como resultado das deficientes condições de segurança das estradas e com a neve a transformar-se em gelo em vários pontos -, o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, apelou para que os condutores não conduzam, "exceto em situações imperativas".

Perante a situação, as autoridades francesas já anunciaram que a circulação nas estradas não deverá regressar à normalidade até meio da tarde de hoje.

No aeroporto de Roissy, os voos continuam a ser cancelados, obrigando milhares de passageiros a pernoitar no local, sem conseguir viajar. Na quarta-feira, o tráfego tinha sido interrompido e muitos voos cancelados ou desviados para outros aeroportos.

As condições meteorológicas adversas estão a afetar vários países da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário