No maior aeroporto alemão, que já tinha estado encerrado durante quatro horas na quarta-feira, terão de ser cancelados hoje pelo menos 85 voos, a maioria proveniente de vários países europeus, para permitir que se realizem as partidas atrasadas na véspera, disse um porta-voz.
Na quarta-feira, foram cancelados em Frankfurt perto de 250 voos e 40 foram desviados para outros aeroportos alemães.
Entre dois mil e três mil passageiros em trânsito tiveram de passar a noite no aeroporto e mais 700 foram desviados para Munique, onde também tiveram de pernoitar.
Também na quarta-feira à noite, um concerto de Shakira em Frankfurt, intitulado “Aqui vem o Sol”, teve de ser anulado, devido ao mau tempo.
FRANÇA APANHADA PELO MAU TEMPO
As estradas de Paris permanecem hoje bloqueadas e os voos continuam a ser cancelados no aeroporto de Roissy, um dos mais importantes de França, devido à neve que cai desde quinta-feira, paralisando praticamente a capital francesa.
Na sequência do congestionamento rodoviário - com filas de automóveis com centenas de quilómetros de extensão, como resultado das deficientes condições de segurança das estradas e com a neve a transformar-se em gelo em vários pontos -, o ministro do Interior francês, Brice Hortefeux, apelou para que os condutores não conduzam, "exceto em situações imperativas".
Perante a situação, as autoridades francesas já anunciaram que a circulação nas estradas não deverá regressar à normalidade até meio da tarde de hoje.
No aeroporto de Roissy, os voos continuam a ser cancelados, obrigando milhares de passageiros a pernoitar no local, sem conseguir viajar. Na quarta-feira, o tráfego tinha sido interrompido e muitos voos cancelados ou desviados para outros aeroportos.
As condições meteorológicas adversas estão a afetar vários países da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário