quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brasil: Chuvas já causaram 271 mortos no Estado do Rio de Janeiro

Pelo menos 271 pessoas morreram na zona serrana do Rio de Janeiro, no Brasil, em consequência das fortes chuvas que atingiram sobretudo as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis.

Segundo informação disponível no “site” do jornal Folha de S.Paulo, as equipas de socorro já recuperaram 271 cadáveres nas três cidades mais afectadas.

A expetativa é que o número de vítimas aumente, superando os 300 mortos registados nas cheias de 1967 na região metropolitana do Rio, lê-se.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pediu à Marinha o envio de soldados especializados em salvamentos, bem como aviões de transporte e equipas para remover o lodo, em particular das estradas, noticiou a Efe.

Cabral disse que já conversou telefonicamente com a presidente brasileira, Dilma Rousseff, que se comprometeu a enviar “toda a ajuda disponível”, de forma urgente, além de ter decidido libertar 400 milhões de reais (314 milhões de euros) para responder à emergência.

Rousseff também deverá viajar na quinta-feira para o Rio de Janeiro, para sobrevoar as zonas afectadas e discutir novas medidas de apoio à população com as autoridades locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário