terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cidade do Luxemburgo: Maison d'Afrique inaugurada na quarta-feira

É inaugurada oficialmente a 19 de Janeiro, às 17h, a Maison d'Afrique (Casa de África), no n°67, rue Adolphe Fischer, na cidade do Luxemburgo, na presença do ministro da Imigração Nicolas Schmit. Segue-se um "vinho de honra" no Centro Sociétaire, n°29, rue de Strasbourg.

A Casa de África abriu as suas portas em Abril de 2010 e é actualmente gerida por David Foka, presidente da Federação das Associações Africanas no Luxemburgo (FAAL).

Em comunicado, David Foka explica os objectivos desta nova instituição: juntar os cidadãos africanos residentes no Grão-Ducado; promover a integração harmoniosa no país de acolhimento, através de aulas de luxemburguês, em parceria com o Ministério da Educação; combater a pobreza através de iniciativas de incentivo à criação de empresas e micro-empresas, centros de acolhimento e de formação para os africanos que vivem no Luxemburgo em situação precária; e criar uma rede de apoio ao desenvolvimento de cooperativas.

Mais informações junto da FAAL ou de David Foka, pelos tel. 27 12 54 53 ou 621 224 648, no site www.maisondafrique.lu ou por email ( info@maisondafrique.lu ).

Sem comentários:

Enviar um comentário