Na edição do CONTACTO de hoje destaque para os cinquenta anos da Guerra Colonial. ¨
Pusémo-nos à procura de ex-combatentes de Angola que vivem no Luxemburgo e que contam na primeira pessoa as memórias de uma guerra que quase ninguém entendeu e que fez mais de oito mil mortos.
Angola abriu as hostilidades, depois a guerra colonial estendeu-se a Moçambique e à Guiné Bissau.
Um trabalho da jornalista Paula Telo Alves, a não perder nesta semana no CONTACTO.
Mas trazemos ainda outras histórias: o rescaldo das eleições em Cabo Verde. O PAICV ganhou as eleições de domingo, mas no Luxemburgo foi o Mdp de Veiga que ganhou.
O CONTACTO acompanhou a par e passo a votação da comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo e contamos alguns dos incidentes que ocorreram nas secções de voto aqui no Luxemburgo.
Mas há mais: os trabalhadores portugueses da Arcellor Mittal temem o encerramento das unidades no Luxemburgo do gigante mundial do aço . Para já, certo, certo é que a empresa anunciou o despedimento de 262 trabalhadores....
Por fim uma história insólita. Um casal português casou há dezoito anos no Consulado de Portugal no Luxemburgo. Mas afinal não estão casados. Nos registos centrais em Portugal o marido é dado como divorciado e ela como casada. Resultado: o casamento de Luís e Manuela não existe.
Uma história que está a deixar os cabelos em pé ao casal....e para ler no CONTACTO desta semana.
CONTACTO, o primeiro jornal de Língua portuguesa no Luxemburgo
Sem comentários:
Enviar um comentário