quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Luxemburgo: Hoje, reunião dos moradores de Hollerich que estão contra mudança do Atelier para as instalações do antigo matadouro

A mudança da sala de concertos Atelier da rue de Hollerich, na capital, para o antigo matadouro, também em Hollerich, ainda não está completamente decidida, afirma a autarquia.

Os responsáveis autárquicos da cidade do Luxemburgo defendem a mudança – até já há projecto –, mas alguns dos residentes do bairro não concordam, temendo uma reedição do problema surgido com as Rives de Clausen. Para tentar resolver este impasse, foi marcada uma reunião para esta quinta-feira, 3 de Fevereiro, às 17h30, no Centro Cultural de Hollerich.

O burgomestre Paul Helminger referiu, na semana passada, no conselho comunal, que se tinha encontrado com os gerentes da sala de concertos para conhecer os planos da nova sala. Para Marc Angel (LSAP), "uma empresa privada que faz planos para um local que pertence à comuna é pouco habitual. A cidade e o Atelier estão em negociações, é um facto".

A comuna confirma que existe um projecto e garante que se integra perfeitamente no desenvolvimento da Porta de Hollerich. Ao mesmo tempo, Laurent Loschetter, do Atelier, afirma que o novo plano e a concretização do projecto foram já "aprovados" pelos vereadores e que a nova sala de concertos, com dois recintos, um com capacidade para 2.500 pessoas e outro para 600 espectadores, poderá estar a funcionar dentro de dois anos. Assim, e embora a autarquia da capital, afirme que "nenhuma decisão foi ainda tomada", é forçoso constatar que, por parte do Atelier, o projecto está bem adiantado.

Sem comentários:

Enviar um comentário