sexta-feira, 18 de março de 2011

28° Festival das Migrações, a partir de hoje e até domingo na Luxexpo

Os escritores portugueses Gonçalo M. Tavares e José Maria Pimentel e os cantores cabo-verdianos Cassandra Lobo e David Brazão são alguns dos arrtistas que o Festival das migrações traz este ano ao Luxemburgo.

Desde 1983 que o Comité de Ligação e de Acção dos Estrangeiros (CLAE) organiza, em meados de Março, o célebre Festival das Migrações, das Culturas e da Cidadania, na Luxexpo, em Kirchberg, na capital, onde acorrem anualmente entre 25 e 30 mil pessoas.

Como o próprio nome indica, o certame, que decorre, este ano, entre os dias 18 e 20 de Março, assume-se como o local privilegiado de encontro entre os estrangeiros que residem, trabalhem e vivem no Grão-Ducado e os luxemburgueses.

É a verdadeira praça pública onde todas as culturas se cruzam, misturam e interagem. Uma manifestação que tem como objectivo fomentar uma maior tolerância entre ambas as partes, para que todos se sintam, cada vez mais, cidadãos do Grão-Ducado.

Este evento constitui para muitos um dos eventos mais esperados do ano porque consegue juntar num mesmo espaço todos os quadrantes da sociedade deste país, uma grande maioria das associações de estrangeiros ou interculturais, organizações não-governamentais, instituições públicas e políticas, além de muitos outros intervenientes da vida política, social e cultural nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário