quarta-feira, 16 de março de 2011

Destaques da edição de 16 de Março de 2011 do semanário CONTACTO


Na edição desta semana, o jornal CONTACTO faz manchete com a catástrofe que atingiu o Japão, onde a radioactividade em torno da central nuclear de Fukushima atingiu níveis perigosos para a saúde humana.

O 28° Festival das Migrações, Cultura e Cidadania que se realiza no próximo fim-de-semana nas instalações da Luxexpo, em Kirchberg, é outro dos temas em destaque esta semana. Os escritores portugueses Gonçalo M. Tavares e José Maria Pimentel vão estar presentes no Salão do Livro do festival.

"O povo português está à rasca" é o tema da reportagem nas páginas centrais sobre a manifestação que teve lugar sábado, na avenida da Liberdade, em Lisboa, e em várias outras cidades do país. A manifestação foi a maior realizada desde o 25 de Abril e ao protesto da geração à rasca juntou-se o de outras gerações que sentem na pele a precariedade em que Portugal está mergulhado.

No desporto, o destaque vai para o campeonato de futsal, no qual os Lavaredas e ALSS se apresentam como os dois mais fortes candidatos ao título.

Estas e outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado do Luxemburgo), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário