sexta-feira, 18 de março de 2011

Festival de Séries no CNA em Dudelange, a partir de hoje e até domingo

O Centro Nacional do Audiovisual (CNA), em Dudelange, acolhe a primeira edição de "Seriesly", um festival de séries de televisão, o primeiro do género no Luxemburgo e na Grande Região, que tem início hoje e que termina no domingo.

Dirigido aos amantes das séries de televisão, "Seriesly" oferece um programa variado, onde se destaca a projecção de episódios de séries de grande sucesso, como "Gey's Anatomy" (na foto) e "Twin Peaks", a icónica série de David Lynch, que há precisamente 20 anos deixou de ser exibida na televisão americana. "Twin Peaks" é objecto de um dia inteiro de reflexão, que culmina com uma maratona de exibição da sua primeira temporada, que tem início às 23h de sexta-feira e termina no sábado às 7h.

Estão previstas ainda projecções de episódios de séries recentes como "Grey's Anatomy", de Shonda Rhimes, que passa nos ecrãs no sábado, das 11h30 às 12h30; "The Good Wife", protagonizada por Julianna Margulies (Carol Hathaway na série "ER"), no domingo, entre as 10h e as 11h30; de séries como "Cold Cases", que é exibida também no domingo, entre as 16h30 e as 18h, e a ante-estreia da série "Signature", criada por Hervé Hadmar em 2010, com Sandrine Bonnaire e Sami Bouajila.

Para além das projecções de séries, há ainda mesas redondas e aulas de realização.

Nos últimos dez anos, as séries de televisão conheceram um verdadeiro sucesso junto do público e tornaram-se um verdadeiro fenómeno social: interessam a toda a gente, desde os mais miúdos aos mais graúdos, tratam diferentes tópicos e tornaram-se cada vez mais audaciosas ao longo dos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário