quinta-feira, 28 de abril de 2011

Luxemburgo: Salão da energia, este fim-de-semana, na Luxexpo

Decorre entre sexta-feira e domingo (29 de Abril e 1 de Maio) a primeira edição do salão "myenergy days" na Luxexpo, em Kirchberg.

O certame visa promover o investimento no transformação energética de edifícios, sobretudo os comerciais e os de habitação, já que estes consomem na União Europeia cerca de 40 % da energia total.

O salão pretende reunir os profissionais do sector da construção, da distribuição e da revenda de energia e os consumidores, de modo a sensibilizar todos os envolvidos para o assunto. O objectivo a longo prazo é diminuir o consumo de electricidade no Luxemburgo.

O salão está dividido em quatro espaços temáticos: "Exterior do edifício", centrado sobre os materiais de isolamento; o espaço "Técnica da estrutura" trata dos sistemas de aquecimento, ventilação, energia solar e iluminação; a parte "Serviços" é dedicada aos arquitectos, engenheiros e consultores em energia; o espaço "Encontros" inclui, durante os três dias, conferências e apresentação de novos produtos e materiais.

Mais informações em www.myenergy.lu, na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário