quarta-feira, 11 de maio de 2011

Destaques da edição do Contacto de 11 de Maio

Esta semana fazemos manchete no CONTACTO com o 13 de Maio em Fátima. Recordamos que há um ano o papa Bento XVI esteve em Portugal e que este ano outro dos papas recordados em Fátima será João Paulo II e a sua recente beatificação.

No Luxemburgo a comunidade portuguesa assinala o 13 de Maio, com uma procissão em Vianden, amanhã, e no fim-de-semana em Echternach, Differdange e Rumelange.

Entrevistamos nesta edição um dos candidatos da CDU pelo Círculo da Europa às legislativas portuguesas de 5 de Junho, António Antunes, residente no Luxemburgo.


Manuel Bento, também residente no Luxemburgo, apresenta-se pelas listas do Bloco de Esquerda às legislativas.


Por falar em eleições, no Luxemburgo há autárquicas em Outubro e, até ao momento, há já 11 candidatos portugueses na liça.


O presidente da Câmara de Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau, em Cabo Verde, esteve na semana passada no Grão-Ducado. Ao CONTACTO, o autarca revelou que a sua cidade vai encetar uma colaboração com o município luxemburguês de Feulen, no norte do Luxemburgo.



No Desporto, destaque para a entrevista a Manuel Silva. Aos 32 anos, o atleta, que já representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Sidney e Atenas, chegou ao Luxemburgo há meses, a convite de um irmão, e espera relançar a sua carreira no Grão-Ducado.



Estas e outras notícias no CONTACTO desta semana, o jornal semanário mais lido no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário