quinta-feira, 12 de maio de 2011

Norte do Luxemburgo: Wiltz inaugura trilho cultural

O Grão-Ducado do Luxemburgo é conhecido por grande parte dos turistas amantes das caminhadas como um país onde os trilhos pedestres abundam.

A cidade de Wiltz inaugurou na sexta-feira mais uma rota repleta de história. A caminhada cultural é composta por pontos de interesse histórico que são explicados ao longo desta por painéis ilustrados com fotos da época e textos em francês e alemão.

O visitante poderá assim, ao longo de uma caminhada de 7,5 km, dividida em duas partes, ficar a saber curiosidades sobre o Hotel de Ville, onde está instalada a comuna de Wiltz, os memoriais da Segunda Guerra Mundial e a passagem do General Eisenhower pela capital das Ardenas, sem esquecer o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Wiltz, no ponto mais alto da localidade (400 m).

Caminho percorre Wiltz e Niederwiltz

O percurso de três quilómetros leva o visitante à parte alta da cidade, ao Castelo dos antigos Condes de Wiltz, que inclui a lendária Torre das Bruxas, e ao anfiteatro renascentista que é palco do famoso Festival de Wiltz. Os 21 painéis dispostos ao longo da caminhada contam mais de mil anos de história.

Pela caminhada denominada "caminho 1" cruzamos alguns pontos da "caminhada 2", que se estende por 4,5 km ao longo da parte baixa da cidade, passando pela Igreja do Decano, da Idade Média, situada muito perto da Ponte de Nierderwitlz, ponto mais baixo (310 m) do percurso.

À inauguração destes trilhos culturais assistiram o burgomestre de Wiltz, Frank Arndt, e Romain Schneider, ministro da Agricultura, da Viticultura e do Desenvolvimento Rural do Luxemburgo.

Texto e foto: Rui Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário