quinta-feira, 12 de maio de 2011

"Tropa de Elite 2" em ante-estreia no Luxemburgo, a 25 de Maio

Na quarta-feira, 25 de Maio, o cinema Utopolis, em Kirchberg, organiza uma noite especial para a ante-estreia no Luxemburgo do filme brasileiro "Tropa de Elite 2: O Inimigo agora é outro".

Os acontecimentos de "Tropa de Elite 2" passam-se 13 anos após os do primeiro filme (que saiu em 2007). Um coronel Roberto Nascimento (Wagner Moura) mais velho tem de lidar com problemas com o seu filho adolescente. A história mostra o crescimento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro), e os conflitos entre a polícia e as milícias do Rio. Mas a acção deste segundo filme vai sobretudo girar em torno de uma revolta na prisão de Bangu 1, liderada por Beirada, personagem interpretada pelo músico Seu Jorge.

Quando o filme estreou no Brasil, em 8 de Outubro de 2010, o realizador José Padilha afirmou que "o filme trata da relação entre segurança pública e financiamento de campanha (...) e faz a ligação entre a segurança e a política".

O filme foi muito bem recebido pela imprensa e pela crítica brasileiras. Dois meses apenas após ter estreado no Brasil, tornou-se no filme mais visto da história do cinema brasileiro, com 11 milhões de espectadores, marca que não era atingida desde 1976, quando o filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos" teve 10,73 milhões de entradas.

No cinema Utopolis, o filme vai ser exibido na versão original em português, com legendas em francês.

Vá ver "Tropa de Elite 2" com o CONTACTO

Envie por telefone
contacto+nome+tropadeelite2
seguido do seu
nome e morada para 64343

Sem comentários:

Enviar um comentário