terça-feira, 3 de maio de 2011

Portugal/Eleições: Paulo Portas contra "continuidade" do PS num governo maioritário PSD/CDS

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse hoje que está a preparar-se para ser candidato a primeiro-ministro nas legislativas e admitiu que se PSD e CDS formarem um Governo maioritário o PS não deve ser chamado a integrá-lo.

“Se eu digo que Portugal precisa de um Governo de mudança, acha que eu estou a defender a continuidade? As minhas palavras são claras”, respondeu Paulo Portas, após ser questionado se o PS deve ser chamado a integrar um Governo caso o PSD e o CDS formem maioria.

Em entrevista à RTP, o líder do CDS-PP defendeu que “o que Portugal precisa é de um Governo de mudança e que essa mudança é tanto mais forte quanto mais longe for o CDS” e disse estar convicto de que o primeiro-ministro “está a umas semanas de sair”.

Questionado se se assume como candidato a primeiro-ministro, Paulo Portas disse que há pessoas no seu partido e na sociedade que o pedem e que está a preparar-se para isso mas só o dirá quando entender que “esse gesto é considerado natural e necessário por uma parte considerável dos portugueses”.

Sem comentários:

Enviar um comentário