sábado, 4 de junho de 2011

Al-Qaida: Novo vídeo apela à jihad dos muçulmanos no Ocidente

A Al-Qaida divulgou esta semana um novo vídeo, em que apela aos muçulmanos do Ocidente à jihad no “território inimigo”, informou na sexta-feira o centro americano de monitorização de sites islamistas (SITE).

Segundo o SITE, o vídeo tem uma duração de uma hora e 40 minutos, foi divulgado na quinta-feira através de fóruns na Internet e apresenta intervenções de figuras como um dos líderes da Al-Qaida, Ayman al-Zawahiri, e o porta-voz daquela rede terrorista, o norte-americano Adam Gadahn.

Os muçulmanos que vivem no Ocidente estão “perfeitamente localizados para desempenharem um papel decisivo na jihad contra os sionistas e cruzados”, afirma Gadahn em inglês no vídeo, segundo o SITE, ao salientar que nos Estados Unidos os muçulmanos poderão muito mais facilmente conseguir armas automáticas sem terem que apresentar um documento de identificação.

“É importante que consigamos enfraquecer as paixões guerreiras dos nossos inimigos cobardes, atingindo figuras públicas influentes dos meios de comunicação social, governos e economias sionistas e cruzadas”, acrescentou.

Segundo o SITE, o vídeo intitulado “Vocês só são responsáveis por vocês mesmos” foi produzido pela As-Sahab, uma entidade responsável pelas mensagens da Al-Qaida.

No vídeo são mostradas imagens onde Usama Bin Laden surge ao lado de al-Zawahiri, proferindo um discurso em que critica a ocupação de países muçulmanos por países ocidentais.

Mas o SITE julga, porém, que o vídeo terá sido filmado após a morte de Bin Laden, a 02 de maio, uma vez que estão associadas ao fundador da Al-Qaida frases como “Que Alá tenha misericórdia dele”.

Sem comentários:

Enviar um comentário