domingo, 12 de junho de 2011

Elvas: Mega prato de bacalhau dourado entrou para o recorde do Guiness

O bacalhau dourado confecionado em Elvas, na sexta-feira, no coliseu daquela cidade alentejana, entrou para o recorde do Guiness, disse à agência Lusa, Carlos Beirão da organização.

“Conseguimos alcançar os objetivos a que nos propusemos e até ultrapassar. Alcançamos a presença de cerca de seis mil pessoas a degustarem o bacalhau, no entanto, para alcançarmos o recorde tínhamos de servir mais de 2.502 pratos e oficialmente servimos 3.134”, explicou o professor da secundária elvense.

Para alcançar o recorde do Guiness, a organização tinha de servir mais de 2.502 pratos de bacalhau dourado, num total de 200 gramas por pessoa.

O recorde mundial era detido pelos Estados Unidos da América na categoria de maior número de pessoas a degustarem, em simultâneo, um prato de peixe (2.502).

“Estamos muito satisfeitos por alcançar este feito e conseguimos escrever o nome de Elvas no livro do Guiness e divulgar este prato tradicional da gastronomia local”.

A iniciativa, com entrada gratuita, esteve a cargo dos alunos do 12.º ano da Escola Secundária D. Sancho II, da Associação Juvenil Arkus e Universidade Sénior de Elvas.

Sete mil ovos, 350 quilos de batata palha e outros tantos de bacalhau e 20 litros de azeite serviram de base para confecionar, em Elvas, o maior bacalhau dourado do mundo.

O bacalhau dourado foi confecionado num tabuleiro com 20 metros de comprimento e dois metros de largura por um total de 400 voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário