quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hoje: Novo sarau literário "Mil Folhas" na Casa das Associações, na capital

Os saraus literários interculturais "Mil Folhas" estão de volta à Casa das Associações, no dia 9 de Junho, na rue de Mühlenbach, na capital.

A iniciativa reúne, desta vez, o escritor português Antero Monteiro, a poetisa peruana Miriam R. Krüger, o escritor congolês Kassa Bokomba e a luxemburguesa Yolanda Flammang.

A vídeo-conferência desta reunião vai ser com o espanhol Vicente Cervera Salinas, um dos poetas que participaram na quarta edição da Primavera dos Poetas, em Abril, na cidade do Luxemburgo.

Os saraus literários Mil Folhas visam promover a literatura num espaço intercultural e de convívio. Leitura pública de textos por escritores e amadores (em francês), música, dança e convívio entre pessoas de várias nacionalidades, é o que promete o evento organizado por um grupo de associações de estrangeiros, incluindo a Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL), a Maison des Associations e o African Women Movement.

Os encontros têm periodicidade mensal e acontecem na segunda quinta-feira de cada mês. O tema desta quinta-feira é: "Nós e a religião". A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário