terça-feira, 14 de junho de 2011

Universidade de Aveiro lança estudo para saber como emigração pode ajudar o turismo português

Uma investigadora da Universidade de Aveiro está a realizar um estudo sobre o contributo do retorno e a fixação de emigrantes portugueses, enquanto potenciais promotores turísticos, para o desenvolvimento do turismo no seu local de origem, em Portugal, e procura pessoas, entre as comunidades portuguesas no estrangeiro, que respondam a um questionário online.

De acordo com Rossana Neves dos Santos, do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da universidade de Aveiro, "o questionário é anónimo e o seu preenchimento leva aproximadamente 20 minutos". Uma das secções é exclusivamente destinada aos emigrantes acima dos 40 anos e outra é "dirigida aos participantes que tenham entre 18 e 39 anos".

"A primeira página do questionário refere a duração do seu preenchimento, o objectivo do estudo, o seu local de realização, a entidade financiadora do projecto e a garantia de anonimato", acrescenta a investigadora.

Rossana Neves dos Santos realiza o estudo no âmbito de um projecto de investigação de Doutoramento, que é financiado por uma bolsa atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Os dados do estudo vão ser revelados a partir de Abril do próximo ano.

Os interessados podem obter mais informações junto do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial através do tel. (+351) 234 370 361.

I.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário