terça-feira, 5 de julho de 2011

ANA e Alentejo estudam ligação aérea Beja-Findel

O aeroporto de Beja poderá ter ligações especiais com aeroportos da Bélgica, da Holanda e do Findel, no Luxemburgo, em 2012 e 2013, sobretudo fora da época alta no Alentejo, anunciou ontem a ANA-Aeroportos de Portugal.

Segundo a ANA, em comunicado enviado ontem à agência Lusa, o aeroporto de Beja e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo consideram que podem vir a ser criadas ligações especiais entre Beja e aeroportos da Bélgica, da Holanda e do Findel, no Luxemburgo.

As ligações poderão realizar-se “sobretudo fora da época alta da ocupação turística” no Alentejo, para, desta forma, irem “mais ao encontro dos interesses dos empresários regionais e dos operadores turísticos”. Esta hipótese foi abordada numa ronda de contactos efectuada em finais de Junho pelo aeroporto de Beja e pela agência turística alentejana com alguns operadores turísticos do Benelux. Nestes encontros, os operadores “demonstraram completa abertura para encontrar um modelo de operação” de ligações especiais “com o envolvimento” do aeroporto de Beja e da Agência de Promoção Turística do Alentejo, refere a ANA. A frequência das ligações “será ditada pela multiplicidade de motivações que levam os [viajantes desses países] a procurar o Alentejo [através de] voos directos”.

Para a ANA e para a agência alentejana, o mercado do Benelux, é “da maior importância” para afirmar a região como destino turístico, como atesta o histórico do comportamento daquele mercado, que, nos últimos anos, tem ocupado uma posição “destacada” na procura turística da região.

O aeroporto de Beja opera desde 13 de Abril, quando se realizou o voo inaugural até Cabo Verde.

Até ao fecho desta edição não foi possível confirmar esta notícia junto da Lux-Airport.

Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário