terça-feira, 12 de julho de 2011

Eleições Comunais: ASTI critica recenseamento

O balanço provisório que a ASTI faz do período de inscrição nas listas eleitorais para as eleições comunais é marcado por várias críticas. Entre elas, a ausência de uma verdadeira campanha nacional e o fracasso do Dia Nacional da Inscrição.

"Há 12 anos que os estrangeiros têm direito de voto e não usufruem desse mesmo direito", lamentou ontem Serge Kollwelter (na foto, o segundo a contar da esquerda), da ASTI (Associação de Apoio aos Trabalhadores Imigrantes), na apresentação do balanço provisório das inscrições nos cadernos eleitorais para as eleições comunais de 9 de Outubro.

Ao dia 18 de Junho, "dito o dia nacional da inscrição, faltou uma prévia campanha concertada de informação aos cidadãos", criticou o responsável. "As pessoas não sabiam bem quais as autarquias que estavam abertas ou não".

Irina Ferreira
Foto: Manuel Dias

1 comentário:

  1. O porquê é óbvio e só não vê quem não quer: o voto torna-se obrigatório a partir do momento em que nos recenseamos. Voto obrigatório? Não, obrigado. O voto devia ser um direito e nunca uma obrigação!

    ResponderEliminar