O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está entre os três candidatos finais ao título de melhor futebolista a atuar na Europa, enquanto o colombiano Radamel Falcao, do FC Porto, foi quinto na votação, anunciou hoje a UEFA.
Um júri composto por 53 jornalistas desportivos, em representação das federações da UEFA, colocou Ronaldo ao lado de dois jogadores do FC Barcelona, o argentino Lionel Messi, melhor futebolista do Mundo em 2010, e o espanhol Xavi Hernandez.
A votação final vai ocorrer durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 25 de agosto, no Mónaco.
Na quarta posição ficou outro jogador dos catalães, o médio espanhol Andrés Iniesta, seguido de Falcao, melhor marcador da última edição da Liga Europa, ganha pelo FC Porto.
O ingles Wayne Rooney e o sérvio Nemanja Vidic, ambos do Manchester United, ocupam as duas posições seguintes, com o sueco Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan, e o espanhol Gerard Pique, do FC Barcelona, a ficarem empatados no oitavo posto da lista dos 10 melhores jogadores, concluída pelo alemão Manuel Neuer, que se transferiu esta temporada do Schalke 04 para o Bayern Munique.
O novo prémio, criado em parceria com a European Sports Media (ESM), distingue o melhor jogador da época anterior na Europa, substituindo o galardão Futebolista do Ano da UEFA, conquistado em 2009/10 por Diego Milito (Inter), que sucedeu a Cristiano Ronaldo (2008) e a Messi (2009).
Sem comentários:
Enviar um comentário