quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dias 21, 22 e 23 de Outubro, Silveira Ramos dirige Formação para Treinadores de futebol no Luxemburgo


A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) tem agendada para o mês de Outubro uma Acção de formação para treinadores no Luxemburgo. O evento é assegurado pelo professor Francisco Silveira Ramos, presidente da ANTF, e insere-se num programa de expansão e contacto com os treinadores portugueses no estrangeiro.

No fim-de-semana de 21, 22 e 23 de Outubro o complexo desportivo de Cessange vai acolher a primeira acção de formação para treinadores de futebol que a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) vai realizar no Grão-Ducado.
O evento é assegurado e dirigido por Francisco Silveira Ramos, presidente da ANTF. Este revelou ao CONTACTO que a oportunidade de desenvolver esta acção no Luxemburgo "resultou de contactos estabelecidos numa acção de pós-graduação para treinadores de elite UEFA Pro, realizada em Portugal, onde foi tratado o tema da circulação de treinadores por diferentes países".

"Nesse encontro realçou-se o facto de haver muitos treinadores portugueses espalhados actualmente por todo o Mundo. Na sequência dessa reflexão, e porque o colega Álvaro Cruz [treinador português a exercer no Grão-Ducado, ndR] tem um conhecimento muito claro da realidade no Luxemburgo, foi posta a hipótese de se programar uma Acção de formação para o país, como forma de melhorar as ligações entre a associação e os colegas a actuarem nesse espaço. A ANTF, por intermédio do presidente, aceitou com muito agrado a sugestão e de imediato se disponibilizou para colaborar na sua realização, que esperamos seja um êxito", sublinha.

Com vários livros de futebol editados nos últimos anos, Silveira Ramos é Mestre em Treino de Alto Rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, treinador UEFA Pro, tendo passado vários anos pela Federação Portuguesa de Futebol como técnico de vários escalões etários e observador das selecções de transição e "A".
Para o prestigiado técnico português, "esta formação  contribui fortemente para cumprir a missão da ANTF, cada vez num horizonte mais alargado, dado o facto de, por um lado, haver muitos portugueses radicados em diferentes países e, por outro, um número considerável de treinadores que se desloca para trabalhar e treinar fora do país", explica. "Queremos, por diversas formas, estar junto dos colegas que vivem ou se deslocam para fora de Portugal, alargando assim o âmbito da nossa acção para além do espaço nacional, tentando trocar conhecimentos e experiências com os treinadores de futebol e de futsal, em todos os locais onde desenvolvem a sua actividade".
Prelector em mais de 90 seminários e congressos em diversos países e formador em mais de 80 cursos para treinadores da Federação Portuguesa de Futebol, em todos os níveis, o presidente da ANTF considera que a associação que dirige tem cada vez mais "um âmbito de ligações a nível mundial".
"Assim sendo, todas as acções que permitam estar em contacto com os portugueses, são oportunidades para cumprir a missão da ANTF, o que é importante para nós e para os técnicos portugueses, bastante apreciados pelas suas capacidades", rematou.

A acção de formação vai realizar-se no complexo desportivo Boy Konen, em Cessange, terá o limite máximo de 40 participantes e contará com a abordagem e discussão de vários temas como Princípios de Jogo, conceito de Modelo de Jogo, Métodos de jogo de ataque e defesa, a formação do praticante a longo prazo, entre outros assuntos, além de duas aulas práticas – sábado e domingo de manhã (dias 22 e 23, no campo sintético em Cessange) – e a elaboração de trabalhos de grupo sobre os diversos temas abordados durante a formação..

Inscrições e informações através do tel. 621 292 226.

Sem comentários:

Enviar um comentário