Cátia Gonçalves conseguiu arrecadar 1727 votos, e foi a quinta candidata da lista dos socialistas mais votada. "Estou muito satisfeita com o meu resultado.
Para uma primeira vez parece-me que consegui um bom 'score' eleitoral", diz a candidata de origem portuguesa ao CONTACTO.
A comuna de Pétange é uma das poucas no sul do país que não é governada por um burgomestre socialista. No domingo, os cristãos-sociais do primeiro-ministro Juncker conseguiram renovar a maioria na autarquia e até aumentaram o número de assentos na comuna. Os Verdes também aumentaram a sua representatividade, têm mais um vereador eleito, o ADR conquistou pela primeira vez um lugar na comuna e o LSAP perdeu um vereador. Os socialistas só conseguiram eleger cinco quando em 2005 tinham eleito seis.
"Um dos nossos objectivos era impedir a maioria absoluta do CSV e isso foi conseguido. Mas o nosso resultado eleitoral ficou aquém das expectativas", afirma Cátia Gonçalves.
A candidata foi um dos três nomes portugueses nas listas do partido socialista luxemburguês para as eleições comunais de 9 de Outubro. A jovem de 26 anos foi também uma das 28 mulheres estrangeiras que assinou um apelo conjunto ao voto, na sede da Associação de Apoio aos Trabalhadores Imigrantes (ASTI). Agora promete trabalhar nas áreas da juventude, e da integração.
Texto: DM
Foto: M.Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário