quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Danças Ocultas esta sexta-feira em Dudelange

O grupo português de concertinas Danças Ocultas regressa ao Grão-Ducado, apenas seis meses depois do seu concerto na Philharmonie, para um espectáculo desta feita no Centro Opderschmelz, em Dudelange, nesta sexta-feira, 21 de Outubro, às 20h.

O sucesso do concerto de Março promete repetir-se em Dudelange. "Um espectáculo deslumbrante, [com um intenso] poder melódico, um sedutor bailado de foles, (...) composições emotivas, intensas, sensíveis e inspiradoras", assim escrevia o nosso repórter rendido ao concerto na Philharmonie.

O grupo é composto por Artur Fernandes, Francisco Miguel, Filipe Cal e Filipe Ricardo. Os bilhetes custam 15 euros em pré-venda (tel. 47 08 95-1); 20 euros, na bilheteira. Mais informações em www.opderschmelz.lu ou no Centro Cultural Opderschmelz (1a, rue du Centenaire), em Dudelange.

Um grupo português com dois concertos agendados para o Grão-Ducado no mesmo ano não é comum. Se esse grupo for um quarteto de acordeão diatónico (uma variante da concertina) então torna-se num fenómeno musical à parte, e que começa a ser exigido por um público conhecedor, atento e melómano. Para quem não pode assistir àquele que foi o primeiro concerto dos Danças Ocultas no Luxemburgo, aqui está uma segunda oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário