segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Universidade de Aveiro prorroga prazo de entrega de questionários até 31 de Outubro

A Universidade de Aveiro prolongou até 31 de Outubro o prazo de resposta ao questionário online dirigido aos emigrantes portugueses, no âmbito de um projecto de investigação em turismo financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Este estudo tem como objectivo avaliar o contributo do regresso e fixação dos emigrantes portugueses para o desenvolvimento do turismo na sua localidade de origem.

O período conturbado da economia portuguesa e o agravamento do desemprego estão na origem do projecto. Neste âmbito, a criação de pequenas e médias empresas, aliada à promoção do turismo, apresenta-se como potencial alternativa para a criação de emprego e rendimento, comparativamente a outros sectores da economia. O regresso definitivo e a participação dos emigrantes em projectos de desenvolvimento turístico nas suas regiões de origem, que são as mais carenciadas em Portugal, poderão contribuir para estimular a economia regional e nacional. Trazendo competências técnicas e, eventualmente, capital financeiro obtidos durante a sua experiência de emigração.

Se é emigrante e pretende participar e manifestar a sua opinião em relação a este projecto, poderá fazê-lo até 31 de Outubro, preenchendo um questionário localizado em http://questionarios.ua. pt/index.php? sid=24619〈=pt , na internet, ou, em alternativa, na página do projecto criada recentemente na rede social facebook (em www.facebook.com/EmigrantesPortugueses ). Os responsáveis do estudo informam também que a opinião de cada inquirido será tratada confidencialmente, pelo que os resultados finais nunca identificarão directamente os participantes.

Após a recolha dos dados seguir-se-á o respectivo tratamento e análise.

As conclusões serão anunciadas a partir de Abril de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário