quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CONTACTO: Edição de 23 de Novembro de 2011

Sete adolescentes e duas crianças de dez e onze anos estão detidas no Centro Penitenciário de Schrassig. As crianças são de etnia cigana e um juiz mandou-as para a cadeia porque foram apanhadas a roubar. Como não se sabe quem são pais dos menores, o tribunal decidiu mantê-los em Schrassig, até que estes apareçam, uma atitude considerada «inadmissível» pela provedora dos Direitos da Criança.

Stéphanie Faia é a nova Miss Portugal no Luxemburgo, sucedendo a Patrícia Brandão. A jovem de 18 anos foi eleita na final que se realizou no complexo desportivo René Hartmann, em Dudelange. Raquel Gonçalves e Letitia Magalhães foram eleitas, respectivamente, primeira e segunda damas de honor.

 Nesta edição destacamos ainda o stress no trabalho que é a causa de 15% dos suicídios no Luxemburgo e os Prémios Personalidade da CCPL. Na celebração dos seus 20 anos, a Confederação das Comunidades Portuguesas no Luxemburgo vai homenagear entidades, empresas e personalidades que se têm destacado em prol da comunidade lusa no Grão-Ducado.

 No desporto, temos a reportagem com os karatecas portugueses e luso-descendentes que estiveram em grande nos campeonatos nacionais disputados este fim-de-semana na Coque, ao alcançarem vários dos títulos nacionais. Tudo isto e muito mais no CONTACTO desta semana, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

---

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

 Para receber gratuitamente o CONTACTO e o Point24 em português, (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal (http://www.jornal-contacto.lu/) ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Assinantes não-residentes no Luxemburgo: Como o jornal é gratuito, criámos para os residentes fora do Luxemburgo (França, Bélgica, Alemanha, Portugal e resto da Europa) uma assinatura de 52 euros/ano, que visa apenas cobrir as despesas de envio anuais, de modo a que o jornal, na prática, continue a ser gratuito. Os interessados devem contactar o nosso Departamento de Assinaturas pelo tel. + 352 4993-9393.

Sem comentários:

Enviar um comentário