quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Arcelor pode fechar fábricas de Rodange e de Schifflange em 2012

A Arcelor Mittal pode vir a fechar as fábricas de Rodange e de Schifflange durante 2012. A possibilidade foi avançada por Michel Wurth (na foto), membro da direcção geral da empresa.

Continua em cima da mesa a possibilidade de as fábricas de Rodange e de Schifflange da ArcelorMittal fecharem em 2012, disse Michel Wurth, membro da direcção geral da empresa.

A ArcelorMittal prevê dois cenários. O mais pessimista, em que prevê uma fraca procura de aço, pode levar a empresa a decidir fechar estas unidades em 2012. Michel Wurth esclareceu, no entanto, que a intenção da empresa não é fechar de forma definitiva as duas fábricas mas, caso seja necessário, "prolongar a suspensão da produção".

Em nenhum dos casos haveria despedimentos já que os trabalhadores em questão seriam colocados em regime de emprego parcial. Quanto aos salários, 80 % seria assegurado pelo Estado luxemburguês e os restantes 20% pela ArcelorMittal.

Para o próximo dia 7 está marcada uma greve do sector da siderurgia, organizada pelo sindicato OGBL, com protestos marcados em frente das diversas fábricas da Arcelor no Grão-Ducado.

Foto: Marc Wilwert

Sem comentários:

Enviar um comentário