sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Comboios da CFL funcionam durante toda a noite na Passagem de Ano

Para a madrugada deste sábado, 31 de Dezembro, para domingo, 1 de Janeiro, a CFL previu comboios em todas as linhas nacionais para transportar os foliões do São Silvestre.

Entre a meia-noite e as 6h da manhã, comboios especiais directos vão circular, hora a hora, nos dois sentidos, entre Troisvierges e Rodange (via a cidade do Luxemburgo e Esch-sur-Alzette), entre Wasserbillig e Rodange (via Luxemburgo e Dippach) e entre a cidade do Luxemburgo e Kleinbettingen.

A correspondência entre estes comboios será assegurada na gare da cidade do Luxemburgo. Os pormenores e horários podem ser consultados no site da CFL, em www.cfl.lu

Para mais informações, os utentes devem contactar a CFL, pelo tel. 2489-2489. Fora das horas de abertura dos balcões CFL, os bilhetes podem ser comprados junto dos funcionários que trabalham nos comboios.

As tarifas normais em vigor são: o bilhete de curta duração (2 horas) custa 1,50 euros; o bilhete de longa duração (até às 8h do dia seguinte) custa 4 euros.

City Night Bus gratuito e até às 6h30, na noite de São Silvestre 

A linha nocturna do City Night Bus vai funcionar no horário normal na noite desta sexat-feira, dia 30, para a madrugada de sábado, dia 31.

Durante a noite da passagem de Ano, o City Night Bus vai circular até às 6h30 da manhã, e vai haver ainda outras linhas especiais, de meia em meia hora, a partir da estação Hamilius.Todos as linhas do CNB são gratuitas.

Com este serviço, a autarquia da cidade do Luxemburgo e os serviços de autocarros querem assim incentivar o máximo de moradores da capital a recorrerem aos transportes públicos na noite da Passagem de Ano, qualquer que seja o bairro onde morem.

Os autocarros RGTR, AVL, TICE e CFL vão circular normalmente neste sábado, dia 31, mas não se prolongam durante a noite da Passagem de Ano. Estas linhas voltam a funcionar no horário normal a partir das 8h, do dia 1 de Janeiro.

Muitas outras comunas previram serviços de transportes púbicos para a noite da Passagem de Ano. Para mais informações, alguns dos números de telefones úteis:
Tel. 2465 2465 - Call Center da Central de Mobilidade
Tel. 2489 2489 - CFL
Tel. 4796 2975 - Comuna da Cidade do Luxemburgo
Tel. 574232 30 - TICE
Podem também ser consultados os seguintes sites:

www.mobiliteit.lu
www.autobus.lu
www.cfl.lu 
www.tice.lu


Foto: CFL

Sem comentários:

Enviar um comentário