quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Destaques do CONTACTO de 28 de Dezembro de 2011



(Clique na imagem para ampliar)

Na última edição do ano do jornal Contacto, passamos 2011 em revista. Os desastres que abalaram o mundo, as glórias desportivas e os principais acontecimentos que marcaram a actualidade deste ano, recordados em fotos neste jornal. São seis páginas com os principais acontecimentos que marcaram Portugal, o Luxemburgo e o mundo neste ano que agora termina.

Também nesta edição, antecipamos as principais novidades de 2012. O imposto de crise criado há um ano chega ao fim já em Janeiro, mas nem tudo são boas notícias para a bolsa. Os cuidados de saúde vão custar mais a partir do próximo ano e os salários só vão ser aumentados em Outubro. Saiba tudo o que muda nesta edição do CONTACTO.

O novo arcebispo luxemburguês aproveitou a mensagem de Natal para agradecer aos portugueses por terem acolhido a grã-duquesa Charlotte durante a segunda Guerra Mundial. Numa mensagem publicada em exclusivo pelo CONTACTO, Jean-Claude Hollerich chama aos portugueses "os pioneiros da mundialização" e apela à colaboração da comunidade portuguesa na difusão do Evangelho.

Nesta edição, acompanhamos ainda o caso das garantias prestadas pelos bancos portugueses ao Banco Central do Luxemburgo. Segundo o jornal alemão Der Spiegel, o  banco luxemburguês terá avaliado mal as garantias prestadas por vários bancos portugueses em troca de um empréstimo de dois mil milhões de euros. O caso, primeiro denunciado pelo jornal alemão em Setembro, foi agora confirmado pelo Banco Central do Luxemburgo.

Estas e outras notícias para ler esta semana no jornal CONTACTO.

Ainda não recebe o jornal CONTACTO em casa?

Se ainda não é assinante, passe a receber o jornal todas as semanas gratuitamente na sua caixa do correio, ligando para o 49 93 96 79, ou peça-o no portal de assinaturas do jornal.

Ao tornar-se assinante do CONTACTO, passa a receber também, de forma automática e gratuita, a edição portuguesa do Point24, que sai à sexta-feira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário