domingo, 11 de dezembro de 2011

Juncker: Alemães pensam que são os únicos virtuosos

O primeiro-ministro do Luxemburgo considera que "os alemães pensam que são os únicos virtuosos", no debate sobre o resgate do euro. 

Juncker está optimista em relação à Cimeira Europeia que começou ontem à noite em Bruxelas e que é considerada decisiva para a sobrevivência do euro. 
"Às vezes acho curioso que a Alemanha se sinta como se estivesse rodeada de pecadores da estabilidade. Nos últimos três anos houve sempre entre nove e onze países que tinham dívidas públicas menores que a Alemanha", acrescentou Juncker, que também é primeiro-ministro do Luxemburgo, numa entrevista publicada na quinta-feira passada no jornal Süddeutsche Zeitung. 

Para Juncker, "surpreende que os alemães pensem que, como únicos virtuosos, tenham de pagar sempre pelos outros" e "isso não é assim". O presidente do Eurogrupo acredita que se deve reforçar as regras para o euro e afirmou que, "se isso só for possível mediante a reforma dos tratados, contem comigo. Mas exijo que se faça bem e rápido. A reforma deve ser limitada e não pode levar a um debate e ratificação demorados".

Sem comentários:

Enviar um comentário